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Está cada vez mais difícil se destacar em meio à concorrência. Pensando nisso, a POTENZA preparou 12 dicas para você:



1 - Invista em um bom Planograma. Desenvolva o gráfico de forma que o objetivo maior seja atingido. Estude as formas de alcançar o consumidor tanto quanto o shopper. Mesmo que, por muitas vezes não seja o responsável por efetivar a compra, o consumidor pode influenciar o shopper na ação de compra;

2 - Dê preferência à PDVs em HOT POINTS (pontos onde a efetividade de compra é maior);

3 - Mantenha uma perfeita higienização dos produtos expostos na gôndola;

4 - Invista em um bom projeto de iluminação, preparando uma ambientação acolhedora;

5 - Respeite os critérios de exposição para não confundir o shopper;

6 - Treine adequadamente a equipe de vendas;

7 - A decoração deve estar em harmonia com o produto;

8 - Acompanhe o feedback dos shoppers consumidores;

9 - Estude os KPIs para mensurar a efetividade das estratégias e certificar-se de que os objetivos traçados estão sendo atingidos;

10 - Monte um Backoffice criativo e engajado;

11 - Estude o que você está oferecendo ao seu cliente, se está vendendo mais que um produto. Venda um “motivo maior”. Inspire-o à um estilo de vida e utilize isso na decoração do seu PDV. Depois disponibilize, da forma mais confortável e acessível possível, o seu produto como meio de aderir à esse movimento;

12 - Utilize o neuromarketing à seu favor. Estude os gatilhos externos responsáveis pelas lógicas de consumo.
 
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